Larissa Teixeira/
Sueli Amarante
Ascom/Soebras
No caminho da pesquisa e de novas oportunidades no ramo científico. As Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) receberam para 2008, 10 bolsas de iniciação científica da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig ). O investimento será destinado aos alunos dos cursos do Instituto de Ciências da Saúde, os quais já desenvolvem projetos de pesquisa sob coordenação da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação.
A Fapemig é a única agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico de Minas Gerais. É uma fundação do Governo Estadual, vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os recursos financeiros são assegurados pela constituição do Estado.
A professora Júlia Maria Moreira – diretora de Pesquisa e Pós Graduação da Funorte, diz que “a concessão das bolsas é resultante da política de pesquisa já existente na instituição e que permite o desenvolvimento de projetos de relevância, por professores-orientadores e alunos preocupados com a melhoria da qualidade de vida da região”.
A Funorte agradece a seus diretores, professores, funcionários e alunos que contribuíram para mais essa conquista. De forma especial, ao professor José Geraldo de Freitas Drumond (Presidente da Fapemig), que engrandece, com sua participação, os eventos científicos da instituição, mostrando a importância da pesquisa e a inovação científica para a formação acadêmica, atuação profissional e conseqüentemente, para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.
