Funorte está com inscrições abertas para Medicina

Prazo para se candidatar a uma vaga vai até 23 de maio; provas acontecem em 29 de maio

Leonardo Queiroz
23/04/2022 às 00:13.
Atualizado em 23/04/2022 às 10:14
Alunos de Medicina do Centro Universitário Funorte têm estruturas preparadas para que possam colocar as aulas teóricas em prática (funorte/divulgação)

Alunos de Medicina do Centro Universitário Funorte têm estruturas preparadas para que possam colocar as aulas teóricas em prática (funorte/divulgação)

O Centro Universitário Funorte está com inscrições abertas para o processo seletivo 2°/2022 ao curso de Medicina. Interessados podem se inscrever até 23 de maio. As provas para o processo de seleção acontecem em 29 de maio deste ano.

Os testes serão aplicados no campus JK Funorte, localizado na avenida Osmane Barbosa, 11.111, Conjunto Residencial JK, em Montes Claros. 

A previsão é a de que o resultado do processo seletivo e a divulgação da lista de espera ocorram até 6 de junho, com início das matrículas no mesmo dia da divulgação. Os candidatos da lista de espera devem ser convocados até 13 de junho. 
 
PRÁTICA
Além do aprendizado em sala de aula, os alunos de Medicina da Funorte têm a chance de colocar o conteúdo em prática durante a formação. O Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira é um órgão complementar dos cursos da área da saúde da Funorte e da Fasi. No HC são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os estudantes também têm a oportunidade de atuar na Clínica de Especialidades Médicas (Cemed), internato onde os acadêmicos fazem pré-atendimentos supervisionados por professores e realizam serviços gratuitos à população.

Na clínica é oferecida assistência em várias especialidades, como cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, reumatologia, ginecologia, pediatria, mastologia e nutrição.

MODERNIDADE
O Laboratório de Simulação Realística também abre espaço para os alunos colocarem o aprendizado em prática. O local conta com equipamentos modernos e de qualidade.

São oito simuladores eletrônicos. Um deles é o parturiente, que representa quatro tipos de partos diferentes. Outro é um prematuro, que ensina a identificar o quadro respiratório de um bebê nascido antes dos nove meses de gestação.

O laboratório tem ainda um bebê, dois adultos e um adolescente que simulam as escutas cardíaca e pulmonar. Alguns deles dispõem de secreções como suor, nasal, de ouvido e urina.

O corpo docente da Funorte é formado por mestres e doutores das mais variadas áreas de atuação na Medicina. Isso tem proporcionado aos alunos bom desempenho em ligas acadêmicas de Medicina e programas de residência médica. 

As inscrições, o manual e edital do candidato estão disponíveis no site www.funorte.edu.br. Informações pelo (38) 2101-9494 ou (38) 98407-1291.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por