A Soebras em parceria com a Asmoc - Associação de Surdos de Montes Claros realiza hoje curso de capacitação de Libra, a língua oficial dos surdos brasileiros.
Segundo Halley Castro, diretor da qualidade da Rede Soebras, o curso tem por objetivo capacitar os funcionários do atendimento direto ao público, como atendentes, recepcionistas, bibliotecários e porteiros.
Na primeira capacitação ministrada por Rosana Fróes Santos, 45 funcionários da rede Soebras das unidades de Curvelo, Janaúba, Januária e de Montes Claros aprenderão a linguagem para melhor atender os portadores de problemas auditivos.
Halley fala da existência de um decreto lei 5626 de 22 de dezembro de 2005 que regulamenta a lei 10436 de 24 de abril de 2002 oficializando a libra como a língua oficial dos surdos brasileiros, consequentemente é a segunda língua oficial do Brasil.
Por causa disso ficou determinado que empresas públicas e privadas devem está capacitadas a atender esse público com dignidade.
O diretor de qualidade da Soebras reforça o compromisso com a responsabilidade social da rede, informando que todas as unidades receberão esse tipo de capacitação, entre elas as de Belo Horizonte, Unai e Brasília.