Faculdade realiza 1º Seminário de urgência e emergência

Jornal O Norte
Publicado em 19/11/2007 às 19:56.Atualizado em 15/11/2021 às 08:23.

Nos dias 23 e 24 de novembro, as Faculdades Santos Agostinho promovem o 1º Seminário de Urgência e Emergência. O evento acontecerá no Auditório do Campus II, com palestras ministradas por renomados profissionais de Montes Claros que atuam em setores de Urgência e Emergência, com amplo conhecimento teórico e prático, como profissionais da Santa Casa, SAMU, Corpo de Bombeiros, dentre outros.



O atendimento em serviços de Urgência e Emergência, sem dúvida, requer muito preparo dos profissionais. Além disso, constitui-se em um importante componente da assistência à saúde. O aumento do número de acidentes e da violência urbana e a insuficiente estruturação da rede assistencial, contribui decisivamente para a sobrecarga dos serviços disponibilizados para o atendimento da população, o que requer profissionais cada vez mais preparados.



Considerando o crescimento da demanda por esses serviços, nos últimos anos, a necessidade de ordenar o atendimento às Urgências e Emergências e a garantia da primeira atenção qualificada e resolutiva, a coordenação do Curso de Enfermagem das Faculdades Santo Agostinho entende que a participação de profissionais e, principalmente, daqueles que pretendem atuar na área é essencial.



Confira a programação:



23/11 (sexta-feira)



18h - Credenciamento


19h - Abertura


19h30min  - Apresentação Artística do grupo de Chorinho da Unimontes


20h  - Palestra: Atendimento Inicial e Estabilização de vias Aéreas


21h - Coquetel



24/11 (sábado)



8h - Palestra: Assistência de Enfermagem a Pacientes Vítimas de Queimaduras


09h - Intervalo para lanche


09min15min - Palestra: Assistência de Enfermagem à Vítima de trauma de Tórax


10h - Palestra:  Imobilização e Transporte da Vítima de Trauma


11h - Palestra: Atendimento a Gestantes em Situação de Urgência


12h - Intervalo


13h30min - Palestra: Atendimento de Urgência a Criança


14h20min - Palestra: Emergências Cardiológicas


15h10min - Intervalo


15h30min - Palestra: Intoxicações Exógenas


16h30min - Encerramento

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por