Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Samba Saravá. Este é o título do novo show de Fabiana Lima e Bruno Andrade que se apresentam no Tom da Terça, dentro da programação Festival de arte e cultura negra, que acontece até o dia 14 de maio em Montes Claros.
Com uma temática que remete às origens da música brasileira, firmada sobre os ricos ritmos africanos, a dupla lança o novo show, fruto de uma extensa pesquisa acerca da história do samba e seus personagens mais ilustres, desde o samba rural, passando pelo samba do morro carioca, até a bossa nova, expressão musical divisora de águas a partir do samba.
MISCELÂNEA
O espetáculo traz todos os elementos rítmicos que compõem o samba: samba de breque, samba-canção, samba-choro, canções de compositores consagrados na música brasileira como Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Paulo César Pinheiro, Tom Jobim, além das composições de autoria da dupla.
HOMENGEM
O show é uma homenagem ao povo brasileiro, que ao longo dos anos vem contando sua história através de suas práticas culturais.
Fabiana Lima, além de cantora, compositora e percussionista, também toca flauta transversal, muito peculiar no samba. Bruno Andrade dedilha com maestria o violão de sete cordas.
O show acontece hoje, às 20 horas no Centro Cultural. A entrada é franca.