Gincana solidária

Evento de Integração da Funorte aproxima acadêmicos da comunidade

Leonardo Queiroz
27/05/2022 às 00:27.
Atualizado em 27/05/2022 às 13:32
Luciane Rosário, professora de Fisioterapia Funorte, e Raul Dornas, coordenador de Medicina Veterinária, chamam alunos para participar (FOTOS NÚCLEO DE EXTENSÃO FUNORTE/DIVULGAÇÃO)

Luciane Rosário, professora de Fisioterapia Funorte, e Raul Dornas, coordenador de Medicina Veterinária, chamam alunos para participar (FOTOS NÚCLEO DE EXTENSÃO FUNORTE/DIVULGAÇÃO)

Doação de alimentos e de sangue está entre as tarefas que os alunos das Faculdades Funorte precisam cumprir na Gincana de Integração, que reúne todos os cursos de graduação da instituição de ensino. Além dos alunos de Montes Claros, participam os das unidades de Januária, Pirapora e Janaúba.

Neste sábado (28) acontecerá a final da competição solidária. O objetivo do evento é promover a integração dos universitários com a comunidade, gerar valor e responsabilidade social.

De acordo com o professor e coordenador de Extensão da Funorte, Walter Moura, a ideia da gincana vai além da integração. “É desenvolver em nossos acadêmicos a questão da solidariedade, empatia e responsabilidade social, para que o acadêmico entenda a responsabilidade social de olhar para o outro”, explica.

Para isso, diz o professor, estão sendo desenvolvidas tarefas filantrópicas, como doações de alimentos não perecíveis, de cobertores e doação de sangue e medula óssea. “Tivemos um número satisfatório de doações e, no sábado, teremos as tarefas surpresas, culturais e recreativas com desafios de raciocínio e destreza. Será verificada, então, toda a organização das equipes”, conta Walter Moura. Também serão eleitos o mister e a miss universitária de cada curso.
 
SUPER-HERÓIS
E os professores, coordenadores e diretores da instituição não vão escapar das brincadeiras. Eles irão participar das provas “Amigos” e “Liga da Justiça”, quando irão se caracterizar de super-heróis e apresentar uma performance. “A ideia é divertir, aprender e solidarizar-se para com o outro, sendo a missão da Funorte estar junto com a comunidade”, ressalta o professor.

A acadêmica Andressa Dutra Fernandes, do 6º período de Medicina Veterinária, diz que está sendo muito bom participar da gincana. “Estamos tendo condições de ajudar várias famílias com alimentos, cobertas e salvando vidas através de doações de sangue e de medula. Está sendo uma competição muito bacana e saudável entre os cursos”, afirma.

Para ela, tem sido muito gratificante participar da ação. “É importante não só para cada um de nós, mas também para a comunidade”.
 
FINAL 
A final da gincana será no campus JK Funorte neste sábado. Está sendo preparada uma grande festa com todos os cursos participantes das cinco unidades de Montes Claros: Campus JK Funorte, Fasi, Funorte São Norberto, Funorte São Luís e Funorte Amazonas.

O evento também acontece nas cidades de Janaúba, Januária e Pirapora, que estão realizando a sua própria gincana com o mesmo regulamento e provas de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por