Logotipo O Norte
Domingo,16 de Novembro

Estudantes fazem campanha para levar a leitura para dentro da penitenciária

Jornal O Norte
Publicado em 13/05/2008 às 09:26.Atualizado em 15/11/2021 às 07:32.

Estagiários do Observatório Social, ligado ao curso de Serviço Social da Unimontes e acadêmicos de Ciências Sociais, estão organizando a campanha Presos na Leitura, que está arrecadando livros didáticos e literários para serem doados aos presos da cadeia de Montes Claros. Hoje, são cerca de 600 detentos, e outros 200 presos do Centro de Ramanejamento de Segurança Prisional, Ceresp. A campanha tem apoio da secretaria municipal de Cultura.



São três pontos de arrecadação: Biblioteca Central da Unimontes, DCE da Unimontes e Biblioteca Pública Municipal Antônio Teixeira de Carvalho, que funciona no prédio do Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça Dr. Chaves (Matriz).



Segundo Edmário Nunes dos Santos, um dos coordenadores da campanha, a idéia partiu dos estagiários do Observatório Social, que estão trabalhando em pesquisas nos presídios e penitenciária de Francisco Sá. “Nós estamos encaminhando ofícios para livrarias e editoras de várias partes do país, pedindo doações. O objetivo é contribuir com a ressocialização desses presos, que atualmente não têm nenhuma atividade”, explica Edmário Santos.



Os interessados em fazer doações devem procurar a Biblioteca Central da Unimontes, DCE da Unimontes e Biblioteca pública municipal no Centro Cultural. A organização da campanha esclarece ainda que os livros didáticos a serem doados não podem ser de 5ª à 8ª série, mas sim a partir do segundo grau, e qualquer obra literária.



Informações pelo telefone - 9195-4932. (Com informações Ascom/SeC)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por