Educação

Enem: segundo e último dia de provas

Da Redação
Publicado em 18/11/2022 às 22:45.
Estudantes têm mais um domingo de provas. (Marcello Camargo/Agência Brasil)

Estudantes têm mais um domingo de provas. (Marcello Camargo/Agência Brasil)

O domingo (20) será o segundo e último dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil. Nesta rodada, os estudantes deverão responder questões relacionadas as temáticas das ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.  Para o dia das provas, os participantes deverão portar documento oficial com foto, como identidade, passaporte, carteira de habilitação, carteira de trabalho e até mesmo os documentos digitais (e-Título, CNH e RG). 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reitera que o uso de máscaras é obrigatório desde a entrada até a saída, exceto para os participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial. Além disso, é permitido que o participante possa levar um frasco com álcool líquido ou em gel, luvas transparentes ou semitransparentes. 

Um dos principais programas federais que utilizam a nota do Enem é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que direciona estudantes para vagas em universidades federais e demais instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, os candidatos não podem ter tirado zero na prova de redação. O Sisu geralmente tem duas edições no ano. A primeira delas ocorre nos primeiros meses do ano seguinte à aplicação do Enem
 
TRÂNSITO 
Conforme a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTRANS), não estava prevista operação especial de trânsito no dia do exame na cidade.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por