Willian Cavalcanti
Ascom/Soebras
Alunos do projeto Educação Popular, promovido pela Funorte/Soebras e coordenado pelo professor Everaldo Ramos, realizou no último domingo, 08, encontro especial de todas as suas sete unidades.
Estiveram presentes ao campus Amazonas da Funorte mais de 250 estudantes que acompanharam teatro de bonecos, aulas temáticas, além de um trio elétrico e show musical que integrou professores e alunos. Ao final, foram sorteados brindes para os alunos presentes.
O encontro aconteceu no último domingo
(foto: DIVULGAÇÃO)
O teatro de bonecos foi utilizado como forma de resumir uma das obras do vestibular e as aulas temáticas foram uma oportunidade para tirar dúvidas e resumir todas as matérias.
Para a estudante Elizabete Oliveira, “o mais divertido do encontro foi o teatro de bonecos feito pelos professores Márcio, Chico, Everaldo e João Paulo, que representou uma das obras do vestibular de forma muito engraçada”, conta empolgada.
“O encontro foi de grande ajuda, pois tirou dúvidas sobre o vestibular. As atividades foram bastante descontraídas e conseguiram segurar todos os alunos até o final do encontro”, afirma a estudante.
Criado em fevereiro de 2007, o projeto Educação Popular surgiu com a intenção de proporcionar a jovens carentes a oportunidade de acesso ao ensino superior. Desde seu início, o projeto, vem registrando ótimos resultados, tendo vários estudantes participantes aprovados no vestibular.
Atualmente, atende mais de 2000 jovens que têm aulas gratuitas em sete unidades, nos bairros: Independência, São Judas, Major Prates, Amazonas, Santo Expedito, JK, Delfino Magalhães, em Montes Claros, além da comunidade de Porteirinha, no Norte de Minas.
O professor Everaldo Ramos, coordenador do projeto, comemora o sucesso do encontro. “O evento superou as expectativas em número de alunos e cumpriu o objetivo que era fazer uma revisão final para o vestibular.”
“Gostaria de agradecer a todos os professores, monitores e funcionários que compareceram ao encontro e que contribuíram de alguma forma para que o encontro ocorresse”, lembrou Everaldo.
As inscrições para o segundo semestre do projeto estão abertas. Mais informações pelo telefone (38) 3223 2288.