Larissa Teixeira
Sueli Amarantes
Ascom/Soebras
Qualidade de vida... longevidade... atividades físicas na busca de corpo são e mente sã... Entre os dias 19 e 21 de setembro, o curso de Educação Física da Soebras/Funorte promoveu a Semana do educador físico, com a participação maciça dos acadêmicos. Somaram mais de 300 estudantes e seu corpo docente, com apresentação de trabalhos científicos, mini-cursos, palestras e oficinas.
No dia 19 aconteceu a abertura do evento, no campus JK, com a presença da diretora da Funorte, Raquel de Queiroz Muniz; da diretora administrativa, Martha Pompeu Padoani; o diretor de relações internacionais, Jaime Tolentino, bem como do coordenador do curso, José Roberto Lopes de Sales.
A palestra de abertura foi proferida pela professora e psicóloga Leila Aparecida Silveira Miranda , com o tema: Construindo o amanhã.
- Nesta era da pós-modernidade, na qual estamos ingressados, em que a palavra da moda é mudança, não podemos deixar de falar em transformações e tendências atuais, em pleno curso no mercado de trabalho e suas conseqüências para a comunidade universitária. Afinal, são esses futuros atores e protagonistas deste novo cenário que se deslumbrarão num futuro bem próximo - explica a psicóloga.
CONHECIMENTO PRECISO
A abertura foi encerrada pelo grupo Unidanças, que encantou o público presente com dois números de danças modernas: jazz – relembrando um dos melhores filmes já vistos: Flashdance; e forró, com representação da dança popular brasileira. O grupo foi coreografado e organizado pela professora Michele Batista, docente do curso de Educação Física. A acadêmica da Funorte, do 4º período, Gyselle Beatriz Silva Rocha, enfatiza que a I Semana de educação física foi um evento enriquecedor, através dos mini-cursos ministrados por docentes de renome na instituição.
Os acadêmicos participaram, ainda, de oficinas e palestras durante a semana. As atividades foram encerradas sexta feira, 21, com apresentação de trabalhos acadêmicos do curso de Educação Física da Unimontes.
