Logotipo O Norte
Quinta-Feira,13 de Novembro

Educadores querem o fim imediato da DRU na educação

Jornal O Norte
Publicado em 30/08/2007 às 11:14.Atualizado em 15/11/2021 às 08:14.

Integrante do Consed - Conselho Nacional de Educação , Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, ministério da Educação e do movimento Todos pela Educação, reuniram-se na terça-feira, 28 para traçar uma estratégia nacional de mobilização em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 66/2007 que propõe o fim da incidência da Desvinculação dos Recursos da União (DRU) sobre o orçamento da educação pública.



A proposta tenta garantir mais R$ 17 bilhões para investimento no ensino nos próximos quatro anos, com a redução paulatina da DRU sobre o orçamento do ministério da Educação.



No encontro, realizado na câmara dos deputados as entidades resolveram tentar unificar o discurso em torno da proposta para buscar o apoio da sociedade e dos parlamentares por sua aprovação.



O presidente da Comissão de Educação, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), defendeu uma maior atenção do governo na administração dos recursos destinados àquela área.



- O governo federal precisa assumir o seu papel de complementar os recursos e não ficar transferindo o problema para estados e municípios - destacou Vieira.



A representante do Consed - Conselho de Secretários da Educação, Ana Cristina Cabral, secretária de Educação do Rio Grande do Norte, garantiu apoio a PEC e afirmou que está disposta, como integrante da entidade, a contribuir para que em quatro anos a DRU tenha um fim.



- Vamos lutar juntos para que a Educação receba os recursos necessários para o desenvolvimento de um ensino de qualidade - garantiu.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por