Willian Cavalcanti
Repórter
Aconteceu, no domingo, 29, às 8 da manhã, em todas as sete unidades do projeto Educação Popular as provas de seleção para as vagas do segundo semestre.
Foram mais de 3000 candidatos disputando as 1800 vagas disponíveis para o pré-concurso e pré-vestibular das unidades dos Santos Reis, JK, Independência, Delfino, Major Prates, São Judas e Santo Expedito.
Mais de três mil candidatos disputaram uma vaga no
Educação Popular
Durante a realização das provas, o deputado Ruy Muniz visitou as unidades e incentivou os candidatos às vagas do projeto, que foi criado em fevereiro de 2007 com a intenção de proporcionar a jovens carentes a oportunidade de acesso ao ensino superior. Desde seu início, o projeto, promovido pela Funorte/Soebras e coordenado pelo professor Everaldo Ramos, vem registrando ótimos resultados, tendo vários estudantes participantes aprovados no vestibular.
O professor Everaldo Ramos enfatiza a colaboração de toda equipe do projeto. “A realização desse processo seletivo só foi possível graças ao empenho dos nossos professores, funcionários e voluntários. Hoje o projeto tomou proporções gigantescas e conta com um número muito grande de alunos.”
No próximo semestre o projeto Educação Popular aumentará seu número de vagas para atender a uma maior quantidade de alunos. “Desde já agradeço aos professores que me ajudaram na coordenação desse processo seletivo e aos nossos alunos que sempre dão um ‘show’ em todos os concursos e vestibulares. A vitória desses alunos é que nos incentiva a continuar fazendo mais e mais por Montes Claros”, afirma Everaldo.