Desde ontem, segunda-feira, os candidatos que obtiveram classificação parcial nas provas de conhecimentos específicos (múltipla escolha), do concurso público promovido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), deverão efetivar a entrega dos documentos necessários à prova de títulos. Dos 13.014 inscritos, foram classificados 1.807 candidatos. Através desse concurso, serão preenchidas na Unimontes 783 vagas de cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior.
A documentação deverá ser entregue até o dia primeiro de dezembro, na sede da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, no período de 8 às 18 horas. Serão avaliados os títulos de experiência profissional (tanto no setor público como na iniciativa privada), capacitação na área e escolaridade. O resultado da prova de títulos (através da qual poderão ser alcançados, no máximo, 20 pontos) será divulgado no dia 14 de dezembro. O resultado final do concurso será anunciado até o 29 de dezembro.
A análise de títulos vai obedecer rigorosamente as normas estabelecidas no Edital, conforme poderá ser verificado pelos candidatos através de consulta no endereço eletrônico: www.cotec.unimontes.br.
No caso do título de experiência profissional, por exemplo, o edital prevê que a comprovação poderá feita com a apresentação dos seguintes documentos: certidão de contagem de tempo de serviço, expedida pelo órgão onde o candidato prestou serviço (devidamente assinada), constando o tempo de serviço exercido no cargo; e por intermédio da carteira de trabalho (área privada), com apresentação de fotocópias legíveis, autenticadas em cartório, das páginas relativas ao contrato de trabalho. Neste caso, não será considerado nenhum tipo de declaração.