Larissa Teixeira
Colaboração para O NORTE
O curso de Comunicação da Faculdade Promove em Sete Lagoas iniciou, na segunda-feira (12), a 5º edição do Publimix-Encontro de Comunicação, direcionado à classe acadêmica, parceiros, empresas conveniadas à Faculdade e à comunidade de Sete Lagoas e região.
Até o dia 16 de maio, serão promovidas palestras, atividades culturais e oficinas no horário de 19h às 22h30.
Até o momento, estima-se que mais de 500 estudantes e profissionais da área estejam participando do evento.
CONHECIMENTO NA ÍNTEGRA
Nesta quinta (15), das 19h00 às 19h30, os participantes vão assistir a apresentação da peça teatral "Pequenas Inconstâncias", com Bárbara Ramos e Ricardo Aquino. Logo depois, a palestra "Temporalidade e poéticas digitais", proferida pelo professor Júlio Pinto, considerado referência acadêmica na área de Semiótica. O docente tem pós-doutorado em Imagem pela Universidade Católica de Portugal e Doutorado em Semiótica pela Universidade da Carolina do Norte. É Coordenador e professor do programa de pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas e tem diversos livros, artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.
Em seguida, o Gerente de Marketing da Coca-Cola, Alex Mancucca, aborda o tema: "O case de reformulação da marca do guaraná Kuat e as novas estratégias de comunicação". O palestrante atua também como Diretor de marketing da Amcham e é Membro do Conselho de ex-alunos do Ibmec. Integra a equipe de docentes nas áreas de graduação e pós-graduação da Faculdade Novos Horizontes e do curso de pós-graduação da Faculdade Promove. Para encerrar a noite, um debate aonde irá se discutir a TV Digital. Entre os participantes, estão Carlos de Luccia, economista, mestrando em marketing, empreendedor na área de web e Rodrigo Sales, que é administrador, especialista em E-Commerce e professor do curso de Comunicação na área de novas tecnologias.
E amanhã (16), a partir das 8h, os acadêmicos e participantes fazem uma visita técnica no Instituto Oi Futuro e, à noite, participam do encerramento no anfiteatro do casarão.
Durante toda semana, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de aproximadamente 15 oficinas, além de mini-cursos e mostras no Campus do Promove.