Logotipo O Norte
Terça-Feira,22 de Julho

Centros administrativos da Unimontes têm novos diretores

Jornal O Norte
Publicado em 06/03/2007 às 08:51.Atualizado em 15/11/2021 às 07:59.

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net



Tomaram posse na última segunda-feira, 05 de março, os novos diretores dos Centros Acadêmicos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, eleitos no para a gestão 2007/2011. A eleição para composição das listas tríplices aconteceu no dia 14 de fevereiro, com participação da comunidade acadêmica de todos os campi da universidade, e os diretores que assumem o cargo foram nomeados no dia 02 de março pelo reitor professor Paulo César Gonçalves de Almeida, com base na legislação vigente.






Da esquerda para a direita: Mércio Coelho Antunes (CCH), Sebastião José Vieira Filho (CCSA), Maria das Mercês Borém Machado (CCBS), e Marlon Cristian Pereira Toledo (CCET)


(foto: Ascom Unimontes)



A solenidade de posse aconteceu ontem, às 20 horas, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 - Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), com a presença de professores, acadêmicos da universidade e convidados.



LISTAS TRÍPLICES



Participaram da eleição professores (efetivos e designados), servidores técnico-administrativos e acadêmicos que votaram nos candidatos de seus respectivos Centros. Depois de apurados os votos, as listas tríplices foram formadas pelos professores Luzimara Silveira Braz Machado, 14,18%; Mércio Coelho Antunes (atual diretor), 68,92%; e Raquel Crusoé Loures de Macedo Meira e Gauto, 11,16%, representando o Centro de Ciências Humanas (CCH); professores Janilson de Assis Miranda, 43,92% e Maria das Mercês Meira Borém Correa Machado, 51,69%, pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), que teve apenas duas candidaturas registradas; professores Carlos Eduardo Corsarto, 0,11%; Marlon Cristian Toledo Pereira, 67,12%, Rômulo Barbosa Veloso, 28, 41%, pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET); e os professores Lúcio Flávio Pereira Costa, 16,44%; Rita Edite Lopes Borges, 12,69%; e Sebastião José Vieira Filho (atual diretor), 70,32% pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O resultado das eleições foi homologado pelo Conselho Universitário no dia 27 de março.



NOMEAÇÃO



Segundo o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, apesar da prerrogativa legal para nomeação dos diretores independentemente da votação, prevaleceu a vontade da comunidade acadêmica, e foram nomeados os diretores mais votados. Tomaram posse na noite de ontem os professores Mércio Coelho Antunes, para o Centro de Ciências Humanas; Sebastião José Vieira Filho, para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Maria das Mercês Meira Borém Corrêa Machado, para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; e Marlon Cristian Toledo Pereira, para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.



No Centro de Ensino Fundamental e Médio não foram realizadas eleições, conforme estabelece a legislação, e o seu atual diretor – nomeado e empossado desde dezembro último – é o professor Wilson Atair Ramos.



45 ANOS



Sucessora da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), criada através da Lei Estadual nº. 2.615, de 24 de maio de 1962, de autoria do ex-deputado Cícero Dumont, a Unimontes comemora 45 anos, 17 deles como instituição pública, com 7.810 acadêmicos matriculados em 57 cursos de graduação, ministrados no campus-sede em Montes Claros e em 10 campi em Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Januária, Janaúba, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do núcleo de Joaíma; Chegando a um total de 15.546 alunos matriculados, se considerados, também, os cursos modulares, seqüenciais, de pós-graduação (lato e stricto sensu), bem como os de nível médio.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por