Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Exposição do artista plástico Carlos Muniz é atração na Galeria Quadra, em Belo Horizonte, até o dia 11 de novembro. Na abertura, que aconteceu na última quinta-feira, o ponto alto foi o lançamento do livro 1972 a 2005, que apresenta uma coletânea dos trabalhos do montes-clarense cuja produção foi iniciada na década de 1970, revelando a evolução do artista de alma simples e nobre, que concilia o ofício das Artes Plásticas com a Medicina em perfeito equilíbrio e harmonia, tornando uma extensão da outra.
Carlos Muniz comemora 33 anos de pintura com exposições
no Brasil e exterior (foto: Dirceu Santos)
O livro trás, ainda, textos dos críticos de arte Maristela Tristão, Frederico Morais, Berta Sichel, Walter Sebastião, Thomas Lawrence, Enock Sacramento e Pierre Santos, que comentam a obra de Carlos Muniz, e fotos que registram momentos com amigos.
Ao longo de sua carreira Carlos Muniz participou de diversos salões de artes plásticas, exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, sendo premiado em muitos deles, como o Prêmio de Viagem ao Exterior/Paris; no Salão de Artes Plásticas Biosintética/ São Paulo-SP; V Bienal Nacional de Santos/SP; Salão Nacional de Artes Plásticas da Funarte/MAM, no Rio de Janeiro; XII, XIII e XX Salão Nacional de Artes Plásticas do Museu de Arte de Belo Horizonte, entre outros.
Sempre inovando o estilo, experimentando novas linguagens, com temas que vão do realismo dos contornos à liberdade do traço que intriga, instiga, desafia e provoca, num jogo de formas, desejos e sentidos, o artista imprime a expressão de seu mundo interior, testemunho da inquietude de uma alma feliz.
Com tema livre, estão expostos 10 painéis de 2 x 3 metros.
___________________________________
Galeria Quadra
Av. Prudente de Moraes, 78 – Cidade Jardim
Belo Horizonte/MG
Visitas: 12h às 19h, até dia 11 de novembro
Entrada gratuita