Núbia Primo
Repórter
Os acadêmicos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros convidaram a bancada de vereadores da cidade para discutir a proposta do meio passe como norma obrigatória para o processo licitatório do transporte coletivo urnbano, que ocorrerá em setembro deste ano.
A reunião ordinária foi realizada na última quinta-feira, 30, no campus Darcy Ribeiro e, segundo os estudantes, demonstra a sensibilidade da câmara montes-clarence em atender os anseios da população.
Representando o executivo, Márcia Júlia Saraiva, secretária municipal de Governo, reafirmou o compromisso firmado pelo prefeito Athos Avelino, no dia 22 de março, ocasião do manifesto em que cerca de mil estudantes se reuniram em frente à prefeitura.
Luiz Eduardo Souza, presidente do DCE da Unimontes; Luiza Lafetá, representante da União colegial de Minas Gerais; Leonardo Prates, presidente do Diretório dos estudantes de Moc; Marcelo Brito, presidente da União da juventude socialista; Ivana Cólen, presidente da Transmontes; José Henrique; representante da ATCMC; e a deputada estadual Jô Morais debateram amplamente e tudo indica que este é o momento propício para cobrar a antiga reivindicação dos estudantes.