Paula Machado
Repórter
O grupo de teatro Fibra, como forma de promover platéias, levar cultura, alegria e conhecimento para as crianças, na sexta-feira, 01, se apresentou às quatro da tarde, na escola estadual Levi Durães Peres, região Leste de Montes Claros.
O espetáculo Brincando de Brincar III foi encenado dentro do projeto Expresso Alegria, patrocinado pelo Prêmio de artes cênicas do Estado de Minas Gerais Cena Minas. Ao todo cerca de três mil estudantes assistirão à peça que resgata cantigas de roda da região. Para o músico Amauri Tibo o projeto é uma forma de democratizar as manifestações culturais.
- O projeto é maravilhoso, pois vários alunos vão poder ter acesso a um espetáculo de qualidade dentro da própria escola. É uma forma de valorizar também o trabalho sério do artista do interior – explica Amauri.
No elenco do espetáculo estão presentes os atores Terezinha Lígia, Gilberto Cardoso, Marina Antunes, Rejane Bonifácio, Rosilda Fonseca, Renam Lucas e Willi Dingsor. Também participam da peça os músicos Amauri Tibo e Rafael Millo.
Depois da Escola Normal, a caravana cultural O Expresso Alegria visitará a escola Santa Terezinha, dia 08 de agosto, às sete da noite, no Bairro Renascença.
PROJETOS
O grupo Teatro Fibra, dirigido por Terezinha Lígia, há 28 anos, desenvolve um trabalho renovador na área cênica do interior de Minas. A proposta do grupo para o segundo semestre deste ano é desenvolver um núcleo de pesquisa de danças regionais que será tema para o novo trabalho.
Para isso os atores já passaram por treinamento e oficinas com o dançarino Lucílio Gomes de Belo Horizonte, que este mês está na Espanha fazendo cursos.
Segundo Terezinha Lígia o texto ainda não foi escolhido, mas várias temáticas estão sendo trabalhadas e o público com certeza terá boas surpresas no início do ano que vem.
