A paróquia Nossa Senhora Aparecida da Catedral já iniciou os preparativos para a tradicional festa do Senhor Bom Jesus, que acontece entre os dias 29 de julho e 7 de agosto. Neste ano, o evento abordará o tema A eucaristia, fonte e ápice da vida da comunidade, numa referência ao Ano eucarístico (de outubro de 2004 a outubro de 2005) proclamado pelo falecido papa João Paulo II. A programação diária prevê a reza de Novena e do Terço, sempre às 18h30, e a realização de missas às 19h30, no Santuário Bom Jesus, Praça Bom Jesus. Em seguida à parte religiosa haverá leilões e barraquinhas nas proximidades da igreja. O arcebispo dom Geraldo Majela de Castro preside o ato litúrgico na sexta-feira, 05 de agosto.



As missas da festa do Senhor Bom Jesus serão presididas por monsenhor Silvestre José de Melo, vigário paroquial da Catedral e reitor do Seminário maior Imaculado Coração de Maria (dia 29/07), padre Dorival Souza Barreto Júnior, pároco da Catedral (30/07), padre Jorge Luiz Gray Gomes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (31/07), padre Reginaldo Wagner Santos, coordenador arquidiocesano de pastoral (1º/08), padre Marcos Antônio Pereira, pároco da Paróquia Santa Rita (02/08), monsenhor Antônio Alencar Monteiro, vigário episcopal para a família (03/08), padre Franscino Oliveira Silva, vigário paroquial da Catedral (04/08), dom Geraldo Majela, arcebispo metropolitano de Moc (05/08), e padre Marco Antônio Simões de Oliveira, pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga (06/08).



No dia 07 de agosto, domingo, ocorre o encerramento das atividades. Padre Dorival Barreto preside missa festiva às 9h e, no final da tarde, a partir das 18 horas, comanda procissão solene saindo da capela São José, na Praça Flamarion Wanderlei, Bairro São José, rumo ao Santuário Bom Jesus, onde dará a bênção do santíssimo sacramento.



A paróquia Nossa Senhora Aparecida atende as pessoas que moram na área central da cidade e as distribui em duas comunidades: São José e Santuário do Bom Jesus. Tem como sede a Catedral metropolitana, igreja-mãe da arquidiocese de Montes Claros.