Montes Claros e região têm agora mais oportunidades de formação e capacitação para o mercado de trabalho. O Colégio Indyu foi autorizado a oferecer três novos cursos: Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saúde Bucal e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho voltado para profissionais da área de Enfermagem.

“O curso Técnico em Prótese Dentária é bem promissor para o momento atual. Na região, seremos o único colégio a ofertar esse curso com equipe qualificada, estrutura e laboratórios para oferecer a melhor formação. Esse profissional vai atuar ao lado do cirurgião dentista na confecção de próteses fixas e removíveis e também na questão da reabilitação oral do paciente”, explica José Aparecido Alves, coordenador do curso de Enfermagem do Colégio Indyu.

Sobre o curso Técnico em Saúde Bucal, José Aparecido ressalta que possui uma empregabilidade muito boa. A formação será feita durante dois anos e o profissional terá um mercado de trabalho bem expansivo, podendo atuar em clínicas e junto às unidades públicas do município, como na Estratégia de Saúde da Família. Ou seja, o campo de atuação é bem amplo e diversificado. 

Já o curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho é voltado para o profissional que já é técnico em Enfermagem. Esse profissional vai realizar todo tipo de medicação, atuando em indústrias e grandes empresas, onde é exigido esse profissional, de acordo com as novas resoluções voltadas para segurança do trabalho. “Precisamos desse profissional dentro das empresas. É, portanto, uma especialização técnica bastante promissora”, destaca José Aparecido. 
 
MAIS CURSOS
“O colégio Indyu já possui uma experiência com cursos técnicos e oferece ao aluno a melhor qualificação para o mercado de trabalho. Estamos trabalhando para implementar mais cursos de especialização técnica, como o de Instrumentação Cirúrgica e a Especialização Técnica em Oncologia e Hemodiálise”, adianta o coordenador.

Para a diretora do Indyu, Gabriele Mourão, esta é mais uma conquista do colégio. “As aprovações dos novos cursos técnicos nos coloca à frente. A pandemia da Covid-19 nos trouxe muito aprendizado e, junto, novas vitórias. Nossos alunos terão a oportunidade de ingressar em novos cursos técnicos que vão formar novos profissionais e gerar mais empregabilidade. É o Indyu e o Norte de Minas saindo na frente”. 

Todos os cursos irão funcionar a partir do primeiro semestre de 2021. Informações sobre a forma de ingresso e matrícula podem ser obtidas, em breve, pelo (38) 2101-9595 e no site indyu.com.br e pelas redes sociais.