Estudantes do 10º período de Engenharia Mecânica da Funorte realizaram nesta semana uma visita técnica à Montediesel, empresa voltada para a área de retificação de motores, tanto diesel quanto ciclo otton. A visita foi coordenada pelo professor mestre Daniel de Castro Maciel.

Segundo Daniel, a visita à empresa foi de grande relevância para o aprendizado da disciplina de Introdução a Sistemas Automotivos. “Os acadêmicos viram na prática os problemas que motores apresentam, a solução e os diagnósticos para alguns casos. A visita, além de motivar os alunos mostrando o que ele eles viram em sala de aula, mostrou 100% da aplicação no futuro do profissional”, disse.

Luiz Felipe Rodrigues, acadêmico do 10º período de Engenharia Mecânica, diz que a visita foi um momento de aprendizado e conhecimento. “Pudemos ver, na prática, o conteúdo ensinado em sala de aula. Acompanhamos a montagem, desmontagem, restauração e funcionamento completo dos motores. Também vimos a grande demanda do mercado em Montes Claros, com muitos clientes na fábrica durante a visita”, disse o estudante.

O curso de Engenharia Mecânica da Funorte funciona desde 2015, com duração de cinco anos. O profissional cuida da construção, projeto, operação e manutenção de sistemas mecânicos, sendo responsável por projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todo tipo de indústria.

Também pode atuar em pesquisa de tecnologias de ponta, liderar equipes de produção e manutenção, bem como projetar usinas e fábricas.