Coordenação do Enem diz que provas foram corretas

Jornal O Norte
29/09/2005 às 10:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

A coordenação do Enem - Exame nacional do ensino médio informou que não vai anular testes da prova aplicada no último domingo. Professores de cursinhos apontaram erros de português e imprecisões que, segundo eles, poderiam atrapalhar a resolução.

- Não há nada que tenha impedido os candidatos de resolverem as questões - afirma Dorivan Ferreira, coordenador do exame.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep - Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira a conclusão é a de que perto da dimensão da prova, os erros e imprecisões apontados são insignificantes.

A prova teve 63 questões e uma redação. Ao todo, quatro perguntas foram consideradas mais problemáticas e com possibilidade de anulação. Outras sete teriam erros menores.

PROVA

Neste ano o exame teve 2.998.083 inscritos, aumento de 93% em relação a 2004. Para o ministério da Educação, o aumento é resultado da obrigatoriedade de participação no Enem para os candidatos a uma vaga no ProUni - Programa universidade para todos.

Os cadernos de provas foram apresentados em quatro cores diferentes (amarelo, azul, branco e rosa), sendo que cada caderno trouxe as mesmas questões ordenadas de diferentes formas.

O Inep afirma que a prova transcorreu com tranqüilidade em todo o país. O exame foi aplicado em 4.335 locais de prova de 730 municípios. Neste ano, 91 unidades prisionais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Roraima, além de unidades da Febem - Fundação estadual do bem-estar do menor participaram do Enem.

O gabarito foi divulgado pelo Inep após a aplicação da prova.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por