O Cinema comentado aproveita o mês de julho para exibir grandes comédias que fizeram sucesso e marcaram época, tanto no Brasil como no exterior. E no próximo sábado, 09, vai ser exibido o Quinteto irreverente, com direção do italiano Mario Monicelli. O Cinema comentado começa às 18h, na sala Geraldo Freire, ao lado da câmara municipal, e é de graça. Logo após a sessão, há comentários sobre o filme com o jornalista e professor de Cinema Elpídio Rocha.



Sábado, o Cinema comentado inicia a mostra Quanto mais riso melhor. Como o próprio nome revela, essa seleção de filmes tem o objetivo de divertir o espectador e oferecer algumas pérolas da comédia cinematográfica.



Sua filmografia conta com grandes êxitos de público e crítica. Entre suas obras mais conhecidas estão O incrível exército de Brancaleone, Meus caros amigos e Parente... é serpente - uma hilariante visão da relação familiar.



A comédia italiana pode ser definida como uma tragicomédia, dotada de caráter trágico - pelo assunto e pela natureza das personagens - e cômico - pelos incidentes e desenlaces. Monicelli é considerado um mestre desse gênero e Quinteto irreverente é um exemplar de altíssima qualidade do cineasta italiano.