Alunos do Indyu dão show no Desafio Nescau

Indyu se destaca como a única escola mineira com representantes na classificação geral do Desafio Nescau, maior competição estudantil do país

Leonardo Queiroz
O NORTE
03/12/2021 às 00:59.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:12
 (FOTOS INDYU/DIVULGAÇÃO)

(FOTOS INDYU/DIVULGAÇÃO)

O Colégio Indyu de Montes Claros conquistou três colocações na modalidade de basquete na Liga Nescau, a maior competição estudantil do Brasil. A unidade de ensino se destaca como a única escola mineira a ter representantes na classificação geral do desafio.

A competição aconteceu em novembro, em formato 100% digital. Ao todo, foram disputadas 16 modalidades, sendo dez “convencionais” (atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você” – com diferentes desafios de atividade física) e outros seis esportes adaptados (atletismo, basquete, ginástica artística, dança, vôlei e o “Faça você”).

Entre os participantes do Indyu, destaque para Guilherme Jabbur, que conquistou o 4° lugar geral Juvenil; João Marcelo, 7° lugar juvenil; e Pedro Miguel Macedo, 10° lugar geral infantil. Os três alunos conquistaram premiação, dada aos dez melhores vídeos de cada categoria ou gênero no formato disputa.

De acordo com o professor de educação física e basquete do Indyu, Rubem Ribeiro, a escola se apresenta como uma das principais em esportes de Minas Gerais. “Nós procuramos respeitar todas as medidas sanitárias e participar dos principais eventos virtuais da cidade, do Estado e do Brasil. Somos premiados e campeões em todos que participamos”, celebra.

Rubem conta que os treinos foram intensificados e que houve uma grande adesão das crianças, adolescentes e apoio dos pais. “Sinto orgulho desses(as) atletas que, em pouco tempo, conseguiram assimilar, aprender fundamentos do basquete, participar das competições e conseguir excelentes resultados”, diz o professor.
 
DESCOBERTAS
De acordo com Rubem, os alunos contam que o basquete mudou a vida deles para melhor. Passaram a se dedicar mais aos estudos graças ao esporte e sonham com voos mais altos. “Eu, como professor de educação física e técnico de basquete, me sinto orgulhoso e com responsabilidade ainda maior. Se eles não virarem atletas profissionais, com certeza serão grandes cidadãos e serão ótimos profissionais na profissão que escolherem. Essa é nossa missão, formar cidadãos do bem”, afirma o professor. 

Para a diretora do Indyu, Gabrielle Mourão, é uma grande satisfação ver os alunos brilhando e colhendo frutos dos treinos que realizam diariamente no colégio.

“Fico emocionada quando algum deles ganha algo. Na verdade, quando eles ganham, todos nós ganhamos. Em cada vitória temos um aluno mais confiante, dedicado e pronto para enfrentar os desafios que a vida oferece. E mesmo quando não ganham saímos ganhando, porque eles provam da capacidade de resiliência”, destaca.

Seletiva neste sábado
E se você quer estudar em uma escola campeã também no esporte, o Indyu realiza, neste sábado (4), a seletiva para atletas que queiram estudar e fazer parte da escola de esportes do colégio.

Poderão participar estudantes da cidade e da região que queiram brilhar no basquete e outros esportes. Basta ter nascido nos anos 2005, 2006, 2007 (módulo 2) e 2008, 2009 (módulo 1). 

Para participar, basta entrar no site www.indyu.com.br com CPF e escolher a modalidade. Os aprovados no basquete e outros esportes poderão receber bolsas de estudos com descontos a partir de 70%.

A seletiva começa às 8h para os diversos esportes. A seletiva do basquete será às 11h30. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por