O curso da Funam/Funorte em Pirapora foi muito bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma variação de 1 a 5, ficou com nota 4, resultado do trabalho coletivo dos membros e colaboradores da instituição de ensino.

O Conselho Preliminar de Curso (CPC) é um indicador prévio das situações dos cursos de graduação no país. Para que esses valores se consolidem e representem o que efetivamente se espera de excelência e qualidade de um curso, são feitas, através de um grupo de avaliadores, visitas à instituição para confirmar ou alterar o conceito obtido preliminarmente.

O curso de Administração da Funam/Funorte iniciou-se em 2016 e possui atualmente seis turmas e um corpo docente altamente qualificado. O objetivo é preparar profissionais para atuar na área da administração, estimulando o desenvolvimento de capacidades para compreender o contexto, encaminhar soluções e tomar decisões visando os resultados organizacionais, promovendo crescimento econômico e social, respeitando os valores e conduta ética.

De acordo com o mestre coordenador do curso, Luan Oliveira Queiroz, a nota 4 vem confirmar que a instituição está no caminho certo. “Passar pelo processo de avaliação do MEC tem vários aspectos positivos. O primeiro, é que através da preparação para esse processo nos damos conta da evolução do nosso curso e o quanto caminhamos e quanto ainda podemos caminhar. Ter uma nota de excelência nos mostra que estamos no caminho certo, que estamos cumprindo com o nosso papel enquanto educadores, formando profissionais capazes e aptos a desenvolver as atividades inerentes ao administrador”, disse.

Para o diretor da Funam/Funorte, Ivonei Trezena, as notas conquistadas são resultados de um trabalho coletivo com participação efetiva, dedicada de todos os profissionais. “São verdadeiros líderes. Somos uma escola que evolui continuamente e estamos conectados com o mundo para que tenhamos condições de preparar os nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho”, finalizou.