Estudantes do 6º período do curso de Estética e Cosmética da Funorte realizaram nesta semana visita técnica à Biolife Cosméticos, empresa que produz cosméticos da linha capilar. A visita foi coordenada pela professora Lilianny Mendes, que ministra a disciplina Cosmetologia Aplicada à Estética.

A docente Lilianny Mendes explica a importância da visita técnica para a formação acadêmica e profissional dos estudantes: “A visita é importante, pois possibilita ao acadêmico acompanhar o processo de produção de cosméticos desde o desenvolvimento da formulação, armazenamento da matéria prima, manipulação, envase, rotulagem e controle de qualidade do produto acabado. Além disso, é uma maneira de integralização da parte teórica da disciplina vista em sala de aula com a prática vivenciada na rotina da fábrica”, destaca.

Segundo Mariela Miranda, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, esse tipo de atividade é essencial para incentivar os universitários. “A coordenação de Estética e Cosmética da Funorte sempre estimula visitas técnicas aos diversos cenários de atuação do esteticista cosmetólogo. A visita à BioLife aproxima os acadêmicos das empresas de cosmetologia da nossa região, amplia os horizontes e os acadêmicos podem vivenciar de perto a produção de cosméticos em grande escala. Essas visitas só vêm engrandecer os conhecimentos adquiridos durante a sua formação”, frisa.

Danyelle Normanha, acadêmica do 6º período do curso de Estética e Cosmética, diz que a visita foi um momento de grande aprendizado e troca de conhecimento. “Toda a nossa aprendizagem dentro da sala de aula e nossa experiência vivida nos laboratórios da faculdade se concretizaram por meio dessa visita. Lá foi possível conhecer a estrutura de uma empresa do ramo da cosmetologia, tirar dúvidas e reproduzir o que aprendemos em nossas futuras carreiras”, finaliza.