Economia

Setor imobiliário é destaque na Fenics: mercado aquecido

Lançamentos e novidades chamaram a atenção do público durante o evento em MOC

Márcia Vieira
Publicado em 19/09/2022 às 22:56.
A 12ª edição Feira Imobiliária foi realizada na Fenics, com oferta de lançamentos e taxas diferenciadas pela Caixa Econômica Federal (MÁRCIA VIEIRA)

A 12ª edição Feira Imobiliária foi realizada na Fenics, com oferta de lançamentos e taxas diferenciadas pela Caixa Econômica Federal (MÁRCIA VIEIRA)

O mercado imobiliário e o da construção civil têm espaço garantido na Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), em Montes Claros, há 12 anos. Na edição deste ano, que terminou no domingo (18), o setor comemorou a retomada dos negócios, especialmente os lançamentos previstos para 2020 e 2021 que sofreram retração em virtude do clima de insegurança na construção civil causado pela pandemia.

Monalisa Mendes estreou na Fenics e pretende tornar efetiva a sua participação.

“Trabalho há 12 anos no setor imobiliário e desde 2017 estamos com a sede. A Fenics foi muito importante para consolidar a nossa marca. Tivemos fechamentos provenientes do contato e muita prospecção. O contato com parceiros foi bastante positivo. A localização e montagem do stand também favoreceu. Vou participar das próximas edições”, conta a empresária.

Na avaliação de Handrey Versiani, diretor-sócio e coordenador de vendas do grupo Weblot/Pirâmide, o mercado depende de uma venda boa no período de lançamento e essa demanda retraída veio forte em 2022.

 “Estão sendo realizados muitos lançamentos e a feira imobiliária trouxe novidades para o público. É bom para os clientes que assim tem opções para escolher e conseguem conhecer o que está acontecendo no desenvolvimento urbanístico na cidade. O movimento no mercado imobiliário e da construção civil é parte importante do nosso PIB”, disse.

Pandemia, agora, ajuda

Na avaliação de Handrey Versiani, a pandemia trouxe dois fatores perceptíveis que fizeram impulsionar o mercado. Primeiro foi a opção por investir o recurso em imóvel, que culturalmente sempre trouxe segurança. Segundo foi a descoberta de novas necessidades com a convivência full-time nos lares.

“Aquela pessoa que não ficava muito tempo em casa e na pandemia começou a sentir desconforto de um lar que não atendia exatamente ao que precisava. Então muita gente saiu de apartamento e foi para casa ou condomínio fechado buscando mais lazer e espaço para diminuir a sensação de enclausuramento e ter mais qualidade de vida”, ressalta Handrey, pontuando que a Fenics consolidou o posicionamento da marca, impactou na decisão do cliente. No fim do evento, o saldo foi positivo.

“Além de consolidar nossos produtos que já foram lançados, comunicamos os próximos lançamentos e cadastramos vários clientes que já tem interesse em participar”, finaliza o empresário.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por