Agronegócio

Renegociação de dívidas rurais ajuda agricultores mineiros

Ação do Sindicato Rural em parceria com BNB deve ter 5 mil interessados no Norte de Minas

Márcia Vieira
Publicado em 01/08/2022 às 22:59.
Associados interessados precisam procurar o sindicato Rural até o dia 5 e preencher requerimento (LARISSA DURÃES)

Associados interessados precisam procurar o sindicato Rural até o dia 5 e preencher requerimento (LARISSA DURÃES)

Cerca de 5 mil agricultores do Norte de Minas devem aderir à “Semana de Renegociação de Dívidas Rurais” promovida pelo Sindicato Rural em parceria com o Banco do Nordeste. A ação será realizada entre os dias 8 e 12 de agosto.

Os associados interessados precisam procurar o sindicato Rural até o dia 5, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço para preencher um requerimento. Não-associados interessados, devem procurar o sindicato para se inteirar do processo. 

“Foi uma época difícil para o produtor. Eu não tenho condição de pagar agora. Sem a renegociação, meu negócio fica inviável sem a renegociação", afirmou o produtor de gado Evaldo Santos, associado do Sindicato. “Perdão da divida a gente sabe que não tem, mas se oferecem boas condições, já ajuda a tocar o negócio. Fiquei muito satisfeito porque nem sempre as informações estão bem claras.Tendo alguém que vai cuidar disso, a gente acredita que vai chegar a um bom termo”, comentou o produtor, que espera conseguir, ainda, um desconto.  
 
Seca é um problema
De acordo com José Avelino Pereira Neto, presidente do Sindicato Rural, a iniciativa surgiu em virtude da necessidade do produtor em efetivar essa renegociação para não ter que interromper o trabalho, pois a seca é um problema constante que vem se arrastando há anos. Ele destaca que o produtor rural começou a tomar fôlego, porém, a atividade não se resolve em um único período chuvoso.

“Ele precisa de prazo para renegociar, precisa ter crédito junto ao banco para que possa desenvolver sua atividade, trabalhar e produzir alimentos de boa qualidade, de preço bom e então levar isso a mesa do consumidor”. 

Bruno Fortes, Gerente Executivo da Superintendência do Banco do Nordeste, explicou a dinâmica da situação. “O agendamento prévio será feito pelo Sindicato que vai analisar caso a caso dos produtores que se enquadram nos requisitos da lei. Esse evento vai otimizar o tempo dos produtores e do banco “, afirmou. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por