Logotipo O Norte
Segunda-Feira,18 de Novembro
economia

Pirapora recebe a segunda edição da ‘Feira do MEI’

Evento será realizado nesta quinta (12) e sexta-feira (13) por meio de ação conjunta

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 11/09/2024 às 19:00.

Para o produtor audiovisual, Liã Piraporé, o evento é uma oportunidade para dar visbilidade aos MEIs da região (arquivo pessoal)

Nesta quinta (12) e próxima sexta-feira (13), Pirapora sediará a segunda edição da Feira do Microempreendedor Individual (MEI). O evento contará com a participação de cerca de 30 pequenos empresários que fazem parte do programa municipal “Impulsiona MEI”. Esses empreendedores, que ingressaram no programa em julho de 2023, tiveram acesso a seminários, consultorias, cursos e oficinas abordando temas como marketing, gestão e atendimento ao cliente. Na feira, eles poderão expor e vender seus produtos e serviços sem custo.

A feira acontecerá no Centro de Convenções, em uma parceria entre Sebrae Minas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (Sedeare) e a Sala Mineira do Empreendedor. Segundo Katia Leite, analista do Sebrae Minas, a feira oferece uma importante oportunidade para os empreendedores ampliarem sua visibilidade e conquistarem novos mercados. “Esperamos que os participantes consigam estabelecer novas parcerias e fechar bons negócios. É uma ação que fortalece a competitividade dos pequenos negócios e fomenta a economia local”, comenta.

Liã Piraporé Rodrigues Gonçalves, produtor audiovisual, será um dos participantes do evento em Pirapora. Ele acredita que o evento trará benefícios ao seu negócio. “Com certeza vai me ajudar, proporcionando maior visibilidade e oportunidades de networking”, afirma. 

No seu estande, Liã planeja demonstrar como são feitas captações audiovisuais e edições, além de oferecer registros para os visitantes, que serão enviados gratuitamente por WhatsApp. Liã também ressaltou a importância de se trabalhar com editais culturais. “Vamos mostrar como esses profissionais podem expandir seus negócios por meio de editais culturais, tanto em âmbito municipal, estadual quanto federal. A Piraporé está aqui para apoiar esses artistas”.

Sobre a recepção do seu trabalho em Pirapora, ele comenta que, apesar de a área audiovisual estar em expansão, ela também se conecta com outras vertentes da economia criativa. “Pirapora possui uma identidade cultural forte, a barranqueira, que está muito ligada ao teatro, artesanato, cultura e entretenimento. No entanto, muitas vezes os agentes culturais locais não se reconhecem como parte da economia criativa”, destaca.

Para ele, a segunda edição da Feira do MEI é muito significativa. “É um evento importante não só pela continuidade de um projeto de sucesso, mas por ter a chance de participar desse grande evento incrível”, finaliza. 
 
MAIS EXPECTATIVAS
Heliete Fernandes Alves Cruz, proprietária de uma fábrica de lingerie, também participará pela primeira vez do evento em Pirapora e está muito ansiosa. Ela espera aprender e destacou o apoio robusto do Sebrae. “Eu sabia que o Sebrae era grande, mas não imaginava o quão eficaz é no suporte aos empreendedores. Minha expectativa é crescer na profissão e oferecer produtos de qualidade”, afirma. 

Ela acredita que a Feira do MEI é fundamental não apenas para os empresários de Pirapora, mas também para a cidade em si. “Estou muito orgulhosa de participar, pois, é uma excelente oportunidade de crescimento para os pequenos comerciantes. Eventos como este são essenciais para impulsionar nosso desenvolvimento”, conclui.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por