Economia

Fenics deve girar R$ 100 mi

Maior feira de negócios do interior de Minas tem edição em modelo híbrido

Márcia Vieira
Publicado em 16/09/2022 às 00:45.
Em mais uma edição da Fenics, Funorte se faz presente com estande movimentado e atrativo (MÁRCIA VIEIRA)

Em mais uma edição da Fenics, Funorte se faz presente com estande movimentado e atrativo (MÁRCIA VIEIRA)

Até o próximo dia 18, cerca de 80 mil pessoas devem visitar o maior evento de negócios do interior de Minas. A Fenics, Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, chega à 27ª edição com expectativa de movimentar 100 milhões. 

O retorno de público à feira vem depois de dois anos apenas de negociações on-line, em virtude da pandemia da Covid-19. Mas aproveitando os resultados da experiência virtual fono a organização decidiu apostar no modelo híbrido, como forma de abrir portas para gente de outras regiões do Estado. 

Durante a abertura do evento, ontem à noite, Leonardo Lima de Vasconcellos, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), entidade realizadora da feira, ressaltou o tom de otimismo que norteia os promotores e participantes da edição 2022.

“Essa feira incorpora o ganho que nós tivemos fazendo de forma virtual, com toda força do negócio norte-mineiro sendo mostrada neste momento. Existe uma demanda reprimida e estamos atendendo aos anseios do empresário que quer mostrar o seu negócio. Vamos ter a maior Fenics de todos os tempos, fruto também da recuperação da economia que reagiu e o empresário acompanha”, ponderou o gestor. 

MULTISSETORIAL
São 250 estandes distribuídos em um espaço de 100 mil metros quadrados, distribuídos para atender setores diversos da economia mineira.

As energias renováveis têm espaço garantido na Fenics. Miriam Dias, diretora geral da Efitecture, empresa espanhola expert em eficiência energética que integra o comitê internacional de cer-tificação do ramo, participa pela primeira vez da Fenics. 

“Consideramos que o Brasil é um dos mais importantes países BRICs e queremos abrir mercado em Montes Claros”, diz Miriam que já está na cidade há um ano, depois de iniciar negócios em Mato Grosso com a empresa elétrica Energisa. Brics é o bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Para a diretora da Efitecture, “Montes Claros tem alto potencial de crescimento industrial sustentável. Além de mostrar capacidades esperamos realizar negócios”.

À frente do estande da Funorte na Fenics, Sueli Nobre destaca que embora tenha participado dos dois anos anteriores, estar de volta presencialmente é gratificante. “Poder demonstrar quem somos, dar visibilidade à nossa marca, interagir com outras empresas que estão aqui é muito importante. É um público muito grande nesses 4 dias e temos uma gama de atividades e cursos, como o de gastronomia, que as pessoas podem conhecer e degustar”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por