Autoridades e lideranças locais participaram na última sexta-feira (4) da abertura oficial da 51ª Expomontes no parque João Alencar Athayde, em Montes Claros.
O presidente da Sociedade Rural, Flávio Oliveira, reforçou o crescimento da feira e a luta a favor do homem do campo. “São 68 anos de história do nosso parque e a Sociedade Rural tem sido incansável no seu trabalho pela defesa do homem do campo. E a exposição não para de crescer, por isso, nós temos buscado fazer um espaço maior e mais agradável”, afirma.
“O nosso entrave atual é a questão do licenciamento, onde queremos ser justos com cada um dos produtores rurais. Somos nós que produzimos o alimento para a população da cidade. Aliado ao licenciamento, seguimos com mais duas pautas, que são os recursos hídricos e os créditos rurais, que precisam ter juros menos abusivos”, acrescenta o presidente.
Sobre as novidades Flávio explicou que todos podem esperar uma Expomontes mais organizada. “Pegamos todos os erros do ano passado e tentamos corrigir. Esperamos que a população saia satisfeita com essa edição. E são muitas novidades: uma delas foi a expansão da pista de shows onde exigimos que a metade fosse liberada para que as pessoas pudessem acessar seus artistas preferidos. Na fazendinha escolhemos um local que pudesse ser fixo e fizemos uma parceria para que as escolas pudessem visitá-la e conhecer de perto a origem dos produtos rurais com mais de 4500 cadastradas”, diz.
O deputado federal Igor Timo (PSD) destacou que, se o campo não planta, nada acontece. “Temos convicção de que a vida se vai e é por isso que tenho a honra em defender a atividade agropecuária. O trabalho que vocês realizam, junto ao homem do campo, dando o suporte necessário, é extremamente importante” finaliza.