Boas oportunidades

Arte, economia local e conexões na 6ª edição da Bendita Feira

Adriana Queiroz
genteideiascomunicacao@gmail.com
Publicado em 04/12/2024 às 19:00.
Daniele Mendes, que cria papelaria personalizada criativa, participa pela segunda vez do evento (ARQUIVO PESSOAL)
Daniele Mendes, que cria papelaria personalizada criativa, participa pela segunda vez do evento (ARQUIVO PESSOAL)

Desde a última terça-feira (3), aproximadamente 50 expositores integram a sexta edição da Bendita Feira, realizada no restaurante Já Vai Li, das 16h às 22h. O evento, que reúne arte, design e cultura regional, é coordenado por Viviane Marques Terence e Caico Siufi e segue até esta quinta-feira (5).

Para a organizadora, a missão é fortalecer e projetar o trabalho manual, alimentando o crescimento do empreendedorismo criativo. “Montes Claros é, sem dúvida, um celeiro de arte e cultura. Acreditamos que juntos podemos dar visibilidade que esse movimento merece”, diz Viviane.

A artista plástica montes-clarense Letícia Maria Terence Prates Pitzer expõe pela primeira vez. Ela é formada em design de moda e administração de empresas e trabalha na empresa da família há 12 anos como diretora, a loja Casa Bonita Acabamentos. 

“Enxerguei a Bendita Feira como uma oportunidade para as pessoas conhecerem o meu trabalho nas artes plásticas. O meu trabalho traz influências do clássico Barroco para o contexto contemporâneo. Tenho inspiração nos sentimentos líricos do Barroco e nas composições alegres e simplificadas de Matisse. As minhas representações da figura feminina são sempre contemplativas e delicadas, buscando despertar emoções nos espectadores”, diz Letícia.

Já Daniele Mendes faz papelaria personalizada criativa, e esta é a segunda vez que participa da feira. “Sempre acompanhei o evento e admirei como eles valorizam o empreendedorismo criativo e reúnem tanta gente talentosa. Para mim, é uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho para um público novo, aprender com outros expositores e criar conexões que podem levar meu negócio a outro nível”, diz a empreendedora.

Participar da Bendita Feira desde a sua segunda edição tem sido uma experiência transformadora para Alessandra Bicalho Noronha Caldeira.

“Como fundadora da Ascender, que produz velas e aromatizadores, vejo a feira como uma grande oportunidade de networking, onde conheço outros expositores, parceiros e clientes que valorizam o trabalho criativo e artesanal. É incrível ver como a Bendita cresceu ao longo dos anos, e me sinto honrada por crescer com ela. Além disso, a feira representa um espaço único para o empreendedorismo criativo na nossa região, fomentando a inovação e o talento local. Cada edição é uma celebração de oportunidades e de realização profissional, e é sempre uma satisfação enorme fazer parte desta história”, diz. 

BONS NEGÓCIOS
E a Bendita Feira não se limita aos dias de exposição. Os negócios gerados nesses dias continuam para além da feira. “A visibilidade do nosso trabalho no evento faz com que os frutos sejam colhidos o tempo todo, gerando bons negócios ao longo do ano”, revela Alessandra.

Paula Lima é proprietária da Mis Design de Miçangas e diz que tem sido uma honra participar desse movimento de cultura norte-mineira, que vem ganhando, a cada edição, mais espaço em nossa cidade.

“A Bendita me permitiu ser vista como artesã e microempreendedora, abrindo caminhos para meu negócio, aqui e em outras cidades. A riqueza do norte de Minas merece ser apreciada mais e mais, e creio que a Bendita tem feito isso com muito cuidado. Essa é a terceira vez que participo”, declara.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por