Neste domingo, 20, na Praça de eventos da Orla fluvial, no encerramento do Forrozando em Pirapora, a atração fica por conta do grupo Zabelê.
A festa que está em sua 16ª edição e nesse ano homenageou o “Sertão de Gonzagão”
O público acompanhará também uma agenda recheada de shows musicais e barracas de comidas típicas. Também estão sendo promovidos os concursos de beleza “Menina e Garota forrozando” (com R$ 1,6 mil para as primeiras colocadas) e de quadrilha caipira (com premiação de R$ 2,5 mil para os 3 melhores grupos).
Fundado em 1994 no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, o grupo canta e dança o folclore brasileiro, principalmente do norte de Minas. Participam crianças, adolescentes e professores de música. Coordenado pela professora Maria Lúcia Macedo Oliveira, o Zabelê realiza um trabalho de pesquisa, preservação e divulgação da nossa cultura, ampliando a experiência estética e transcendendo os limites artísticos e educacionais. Com pesquisas de Montes Claros, Vale do Jequitinhonha, Januária, Grão Mogol, São Francisco, Janaúba, Ubaí e outras regiões brasileiras, o grupo vem se apresentando em escolas, universidades, congressos, festivais, seminários, festas populares, praças, feiras e teatros