William Shakespeare, 400 Anos Depois

As peças exibidas na exposição no Museu Mineiro são resultado da influência universal dos indeléveis textos de William Shakespeare, que continua inspirando artistas em todo mundo

Jornal O Norte
Publicado em 14/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:57.








Iara Abreu - Shakespeare o Palco e a Diversidade

 

Pinturas, esculturas, instalação e objetos materializam em diferentes expressões artísticas um dos maiores escritores da língua inglesa. Essas obras compõem o acervo da mostra “William Shakespeare 400 Anos Depois”, que foi inaugurada no último dia 8 de abril, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Mineiro (Circuito Liberdade).

A mostra, que ficará em exposição até o dia 11 de maio de 2016, apresenta trabalhos de trinta e um artistas, escolhidos em edital da secretaria de Estado de Cultura. O processo de seleção instigou os artistas a um momento de reflexão e releitura da imensa obra existente de Shakespeare enquanto representação cultural.

As peças exibidas na exposição são resultado da influência universal dos indeléveis textos de William Shakespeare, que continua inspirando artistas em todo mundo. Diante de seu vasto legado, composto por dramas históricos, comédias e tragédias, os artistas selecionados produziram trabalhos instigantes, tendo os personagens ou o ambiente shakespeariano como referência.


SERVIÇO:
Evento: Exposição William Shakespeare, 400 Anos Depois
Período da Exposição: Até o dia 11 de maio de 2016
Local: Museu Mineiro – Sala de Exposições Temporárias
Av. João Pinheiro – 342 – Funcionários – Belo Horizonte
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3269-1103
Horário de Visitação: Terça, quarta e sexta – das 10h às 19h

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por