Logotipo O Norte
Quarta-Feira,12 de Novembro

Vó Guilé está de volta: A Cia de teatro ArteCena reapresenta, hoje e amanhã, a peça que atraiu dezenas de espectadores em recente temporada em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 29/04/2011 às 11:00.Atualizado em 15/11/2021 às 17:26.

Adriana Queiroz


Repórter



Nesta sexta e sábado, 29 e 30 de abril, o centro cultural Hermes de Paula será palco de duas apresentações da Cia de teatro ArteCena. O grupo apresenta a peça Vó Guilé,



null



O espetáculo é de autoria da escritora montes-clarense Amelina Chaves, com direção de Haroldo Soares.  



Amelina é escritora e poeta. Já publicou 15 livros. Monólogo da Solidão traz, segundo ela, reflexões sobre a solidão, questões habituais da 3ª idade, como improdutividade, limites e lutas.



No elenco a atriz Fátima Ribeiro que garante que o público vai saber um pouco mais sobre a terceira idade, ou quem sabe a melhor idade.



- A Vó Guilé é uma mulher forte, guerreira, alegre - conta a atriz e cantora Fátima que estudou canto e violão popular no conservatório estadual de música Lorenzo Fernandez.



A atriz também faz parte da Cia do Sonho onde realizou dois espetáculos, o Folianus Catopê e O andarilho do São Francisco.






A NOITE DO MEU BEM



Durante a peça, o público vai ouvir A noite do Meu Bem, samba-canção composto por Adiléa da Silva Rocha, conhecida artisticamente como Dolores Duran, pouco antes de falecer, em 1959, com apenas 29 anos.



Também não vão faltar no espetáculo cantigas de roda, cantiga de ninar, entre outras surpresas.



Para acompanhar a atriz foram convidados os músicos Márcio Frank, no violão, Dalila Lopes, na flauta transversa e Maria Luiza Ribeiro na flauta doce.



Os ingressos podem ser adquiridos no Centro Cultural ao preço de R$5,00.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por