![]() |
A comunidade montes-clarense começa a colher os primeiros frutos do Comcultura 2016, realizado pela prefeitura de Montes Claros. O primeiro projeto a ser apresentado como forma de promoção e resgate de rica identidade cultural é o “Viola e Sertão”, de Marcos Paracatu. O show tem como objetivo cultural a divulgação e resgate da importância da viola na formação de povo norte-mineiro, valorizando a cultura popular.
A viola é um instrumento que carrega em sua existência a composição das riquezas e belezas regionais, onde a diversidade do povo sertanejo é mostrada, esse povo que é a base principal da integração das gentes do Norte de Minas.
Com cerca de 1h30 de duração, o espetáculo é conduzido por Marcos Paracatu (voz, viola e violão), com participações de Manoelito Xavier e Inácio Loyola (voz e violão), Lévis Faria e Cristiane Mangabeira (percussão), e assinado por Simon Produções. Além de releituras de grandes sucessos regionais e nacionais, como Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), A Vida do Viajante (Luis Gonzaga) e Amanheceu, Peguei a viola (Renato Teixeira), terá também declamação de poesias com Manoelito Xavier.
O espetáculo será apresentado em duas datas: 19 de março, a partir das 20h, no auditório Cândido Canela, no Centro Cultural, e 20 de março, a partir das 9h30, na feira de artesanato da Praça da Matriz. A entrada é franca.