Michelle Tondineli
Repórter
O carnaval movimenta muitas cidades, principalmente de jovens que querem aproveitar ao máximo o feriado, seja viajando ou na própria cidade.
O estudante Felipe Mendes não viajará no carnaval. Para ele, o carnaval será um momento de pausa na movimentação da faculdade e do trabalho.
- Já passei muitos carnavais fora da cidade, aproveitando cada momento que podia. Atualmente, como trabalho e estudo, pretendo ficar na cidade e descansar. É possível que eu dê uma passada nos desfiles dos blocos da cidade, assim posso marcar presença e acrescentar uma valorização a mais no trabalho - diz.
Já Daniel Tolentino acredita que o carnaval é momento de confraternização e companheirismo. O jovem está indo para Janaúba com os amigos e a família.
- Por ser uma festa no início do ano, ela sempre agrada a todos aqueles que não estiveram de férias. Como moro em Montes Claros, cada feriado é uma oportunidade para sair da cidade e me divertir. Frequentaria o carnaval de rua só se eu não tivesse outra opção, não gosto de desfiles de escolas de samba com aquelas fantasias - afirma.
A universitária Mariana Franca passa quase todos os carnavais em Montes Claros, mas este ano aproveitará o carnaval no Rio de Janeiro.
- Nunca fui de fazer nada no carnaval, sempre aproveitava o tempo para descansar ou estudar mais. Este ano surgiu a oportunidade de trocar de estado, então não poderia deixar de ir. Não pretendo ir assistir o desfile das escolas de samba, é muito movimento, e não dá para aproveitar o passeio pela cidade - finalizou.
