Começaram ontem em Montes Claros as atividades do projeto Coaxar Cochanino: Artes e Sertão. Os eventos acontecem no Auditório CCET, prédio 3 da Unimontes e vão até o dia 12.
O projeto Coaxar Cochanino: Artes e Sertão é realizado pela Funarte com apoio da secretaria municipal de Cultura, Unimontes e Movimento Catrumano. O projeto foi ganhador do prêmio Rede Nacional de Artes Visuais, promovido pela Funarte para desenvolvimento de trabalhos na área de artes visuais fora dos grandes centros.
Serão três dias de eventos em forma de diálogos, entre artistas locais e de outras cidades. Para Elpidio Rocha Neto, coordenador do Cinema Comentado e um dos palestrantes do projeto em Montes Claros, esse tipo de iniciativa é uma maneira de valorização da nossa região.
- É uma iniciativa que se integra no movimento catrumano, ou seja, recupera a riqueza e diversidade do Geraes norte-mineiro valorizando as particularidades de nossa região. Todos os debates culturais e educacionais só têm a acrescentar no desenvolvimento da cidade, além de reforçar a riqueza do popular e das tradições montes-clarenses – afirma Elpidio.
Todos os eventos do projeto Coaxar Cochanino: Artes e Sertão são gratuitos.
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira - dia 10/12 - Palestrantes: Wanderlino Arruda, Eustáquio Neves, Francilins.
Horário: 15 horas
Local: Auditório CCET - Prédio 3 da Unimontes
Quinta-feira - dia 11/12 - Filmes: “Catopê” e “Estado de seca”
Palestras: Elpídio Rocha e Marcos Martins
Horário: 15 horas
Local: Auditório CCET - Prédio 3 da Unimontes
Sexta-feira - dia 12/12 - Palestras: Márcia Prates, Ronaldo Macedo e Renarde Nobre.
Horário: 15 horas
Local: Auditório CCET - Prédio 3 da Unimontes