Valdeck de Garanhuns apresenta seu Teatro de Mamulengos em Alto Belo

Jornal O Norte
Publicado em 20/12/2011 às 20:43.Atualizado em 15/11/2021 às 06:13.

A apresentação integra a 30ª Festa da Folia de Reis de Alto Belo, que acontecerá nos dias 13,14 e 15 de janeiro.



Entre os convidados estão Neto & Donivaldo Aquino, o Coral Sertanejo de Lontra, Erison Pimenta, Rebolo, Rodrigo Azevedo, Alan & Ataíde, Professor Nathanael, Adão da Viola de São Paulo e Valdek de Garanhuns, mestre do teatro de mamulengo.



Valdek traz seus bonecos artesanais para Alto Belo, no dia 14, sábado e uma de suas atrações é a história de Simão e o Boi Pintadinho.



Simão é um jovem encarregado de preparar a festa de noivado da filha de um poderoso coronel. Para transformar a celebração em uma grande folia brasileira, ele precisa salvar o Boi Pintadinho das garras de ambiciosos vilões, que fazem de tudo para estragar seus planos.



Pernambucano de Garanhuns, Valdeck teve os primeiros contatos com a poesia e o artesanato com seu avô materno. Verdadeiro artista múltiplo, conhecido no Brasil e no exterior, é poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em teatro de mamulengo. Com quase 30 anos de carreira, o artista usa o teatro de mamulengos como recurso educacional em escolas, empresas, entidades, nas ruas e praças. Está entre os melhores xilogravuristas do país tendo participado de importantes salões de artes plásticas, no exterior expôs em Washington e Nova York, nos Estados Unidos; em Hameln e Erlagen, na Alemanha, e suas obras fazem parte do acervo do Museun für Völkerkunde em Frankfurt/Alemanha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por