Celebrar as festividades do Natal, uma das festas mais comemoradas em todo o mundo, tendo como cenário o Casarão do Museu Regional do Norte de Minas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Assim será a apresentação da cantata “É Natal no Museu”, no dia 20 de dezembro, às 19h, numa realização da Unimontes, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.
 
“É Natal no Museu” contará com a apresentação artística dos Grupos: Parafolclórico Saruê, Teatro Universitário, Camerata de Violões, Coral Universitário Clarice Sarmento, Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, Grupo CEM, Coral Canto do Guará e a participação do barítono Roberto Mont’Sá.
 
“Será uma noite memorável com apresentações de canções natalinas e teatro representando o nascimento e vida do Menino Jesus. A realização do evento, tendo como cenário o Casarão do Museu Regional, promove a valorização desse importante espaço cultural de nossa cidade. Contextualizamos os temas natalinos com a nossa cultura regional. O resultado é uma releitura desse período tão importante para a os cristãos”, explica o professor e coordenador de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes e coordenador geral da cantata, Igor Coimbra.
 
A cantata, além de celebrar as festividades do Natal, promoverá a ação beneficente em prol das crianças e adolescentes do Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O acesso ao evento é mediante a doação de material escolar (caderno ou um kit com lápis, duas canetas e uma borracha).  
 
SERVIÇO
 
Os convites já estão disponíveis no Museu Regional da Unimontes. No dia da apresentação, a retirada poderá ser feira a partir das 19h.