Pela primeira vez em Montes Claros, a companhia El Abrazo Tango apresenta o espetáculo “Buenos Aires, uma noite de Tango”. A magia dessa dança, sentenciada como “um pensamento triste que se pode dançar”, poderá ser apreciada hoje, no Centro Cultural Hermes de Paula, na sala Cândido Canela, às 20h.

Com seis bailarinos no palco, o espetáculo é dividido em três atos: o baile, o show e o contemporâneo, representando o tango argentino através de atuações cênicas, do tango social a coreografias audaciosas.

O espetáculo traz em cena três duplas de bailarinos apresentando ao público todos os vieses que o tango permite, trazendo novas e amplas possibilidades, mantendo como característica principal a sinuosidade elegância do abraço.

Sob direção do argentino Navir Salas, a Companhia El Abrazo Tango demonstra toda a musicalidade, o sentimento do estilo argentino que conquistou o mundo, em um relato desenvolvido poeticamente.

Nascida a partir do projeto Abraça-me Tango, em 2006, a companhia se formou naturalmente a partir do sentimento de unidade gerado pelas mostras de dança. O desejo de criar um grupo levou à união em torno da ideia da companhia El Abrazo Tango, cuja primeira apresentação ocorreu em 2010, com o espetáculo Tiempos de Tango, assistido por quase 2 mil pessoas.

Os bailarinos têm formação e origem diversas. Entre mineiros e argentinos, a base da companhia são dançarinos de tango, com formação em Buenos Aires. Dentre os integrantes há, ainda, profissionais da dança de salão e das danças clássica e contemporânea

Buenos Aires, uma Noite de Tango
Onde: CCHP
Data: 3 de maio
Horário: 20h
Valor do ingresso: R$ 30 (meia antecipado até 30 minutos antes da apresentação)
Informações: (38) 99166-8124