Um olhar feminino para a história dos objetos cotidianos

Mostra fotográfica reúne imagens que retratam a evolução das “máquinas” e a relação com as mulheres

Manoel Freitas
O Norte - Montes Claros
12/10/2018 às 05:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:56
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

“Das Amélias às multifuncionais”. É assim que a educadora e fotógrafa Nilde Fer define a exposição que encerra nesta sexta-feira, 12, a programação do 32º Salão Nacional de Poesia, no hall do Centro Cultural Hermes de Paula, área histórica de Montes Claros. A mostra, intitulada “Mákina em Foco”, reúne trabalhos de Fer que retratam a evolução da comunicação, com imagens de objetos como máquinas de escrever, elementos humanos e a evolução das máquinas fotográficas até os celulares. Uma verdadeira viagem pela história, de 1826 até os dias de hoje.

Natural de Coração de Jesus, Nilde Fer é professora de geografia e conta que a paixão pela imagem nasceu a partir dos retratos de natureza. “Aprendi que a fotografia é mesmo desenhar com luz e contraste”, afirma a artista, cujas obras retratam mulheres com equipamentos nas mãos, dos mais antigos até os celulares de última geração.

Nilde Fer conta que participa do Psiu Poético há oito anos. Começou ajudando a organizar o projeto “Poesia Circular nas Escolas”, no qual os poetas homenageados no festival se interagiam com os alunos.

A partir daí, não só passou a ser voluntária do evento, colaborando na montagem de exposições, como procurou dedicar maior parte do tempo à arte, em especial à poesia, ao teatro e à fotografia.

Exposição fotográfica Mákina em Foco32º Salão Nacional de Poesia Psiu PoéticoLocal: Galeria Godofredo Guedes, Centro Cultural Hermes de Paula, Montes ClarosInformações: (38) 2211-3380Artista: Nilde Alves Ferreira, Nilde Fer
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por