De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, acontecerá, em Belo Horizonte, a segunda edição do Festival de Verão da UFMG. Em pleno carnaval, os organizadores pretendem criar na capital um espaço para interação entre a cultura e a educação.
A palestra de abertura, no dia 30 (quinta-feira), às 20h, debate ‘’Moda e Etiqueta: a arte de civilizar-se’’, com a consultora Glória Kalil no auditório do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534 Centro).
Outra palestra que promete ser concorrida é ‘’Nas palavras das canções’’, com os músicos e criticos José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski. Eles apresentam a aula-show no dia 1º de fevereiro, às 20h, também no Conservatório.
Programação
Com o tema “Os sentidos do conhecimento”, o festival busca promover ambientes e atividades que estimulem a criação, a aprendizagem, a reflexão crítica e a produção cultural. Para isso, serão oferecidos, durante os dias de evento, cursos, oficinas e palestras na área de Letras e Artes. Também serão exibidos clássicos da sétima arte, na mostra Cine 0800, com destaque para produções de Woody Allen, Stanley Kubrick, Roberto Rossellini e Martin Scorcese. A programação diária acontece na Escola de Arquitetura, na Savassi. ( Ascom/UFMG)
2º Festival de Verão da UFMG
Data: 31 de janeiro a 5 de fevereiro
Local: Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Funcionários).
Os interessados devem se inscrever no site do festival.