POR ADRIANA QUEIROZ
Uma vez perguntaram para Tino Gomes se ele fazia sucesso. Ele disse:
- Claro! Faço o que quero com prazer, amor e felicidade há 43 anos.
Pois bem. Lá se vão 53 anos de estrada que ele construiu com todas as dificuldades e coisas boas que ela tem.
- É a estrada que escolhi e ando nela sem arrependimento e sem culpa. Pode até ser uma estrada de terra, mas quem não gostaria de andar pelas poeiras do sertão de nosso Norte de Minas? - argumenta Tino, que declara que ama o que faz e que morrerá acreditando que todo o dia acontecerá algo lindo, lúdico e maravilhoso em seu caminho de artista.
Ao todo são 16 discos, 4 filmes, 4 participações em novelas, peças de teatro, humor, música, criação de peças publicitárias e uma vontade diária de criar.
- Só posso agradecer ao nosso Pai, Criador deste universo, a possibilidade de andar cada passo desta caminhada. É tanta história nesta caminhada de 53 anos, que levaria anos pra contar tudo. Quem sabe mais 53 anos? (risos)
Para este ano, Tino está gravando um novo CD, intitulado ‘Rapsódia Americana’ e um projeto que vai agradar bastante ao público infantil, ‘A turma do Toy’.
Sobre o convite para o show beneficente desta sexta-feira, ele diz que estava agendado um evento em Brasília de Minas, no próximo domingo (17), e, conversando com Leo Caldeira e sua prima Marilda Caires Gasperrazo, eles falaram do Lukinha, que sofre de uma doença de pele grave cujo tratamento tem altos custos à sua família.
- Tinha visto no Facebook alguma coisa antes. E foram chegando mais pessoas com essa vontade de fazer algo por Lukinha. Então resolvemos assim: vou mais cedo para o Norte de Minas, vejo meus amores, pai e mãe, dou beijo na família toda, e faremos um grande encontro para celebrar a vida em homenagem ao menino Lucas. E será uma coisa intimista e linda - planeja.
Um bate-papo com Tino é sempre riso garantido. Quem já teve oportunidade de tomar um cafezinho com ele, na Rua Bocaiúva, sabe bem disso. Sem contar que toda vez vem a Montes Claros, o artista faz questão de dedicar seu tempo ao lado dos pais.
- Me divirto com eles, me deito como antigamente no sofá, falamos cantamos, rimos e apesar das dificuldades que a vida trouxe para o físico de cada um, eles continuam com aquele espírito alegre, como foram sempre. Hoje é olhar para vida com eles e sentir amor, amor e amor. E muita gratidão – reconhece.
Para o show desta sexta-feira, Tino será acompanhado pelo baixista Donny Assis, o percussionista José Eustáquio Ferreira e a cantora percussionista Danuza Menezes.
- Será um show com muita música para recordar coisas boas de nossas vidas e de nosso tempo. É um show alegre, divertido e para todo mundo cantar - convida Tino.
O show acontecerá no Buffet Casabella, nesta sexta-feira (15), às 21h. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones (38) 3212-2423 ou 99132-4663.