Márcia Braga
Colaboração para O NORTE
O projeto Tom da Terça, desenvolvido pela secretaria de Cultura de Montes Claros, recomeça na próxima terça-feira. O projeto é um espaço aberto a músicos, compositores, instrumentistas e intérpretes da cidade e região.
Nesta terça-feira o cantor e compositor Elthomar Santoro, se apresenta ao lado de convidados, para o lançamento do seu CD “Elthomar Santoro & os Bonecos de Vetríloquo”. São músicas já conhecidas e outras inéditas.
No CD, o registro musical de artistas como Jorginho Santos, Deusdeth Rocha, Laurinho Karnielly, Sholmes Souto, Rodrigo e Renan e as bandas Impácto e Planalto Central.
Elthomar Santoro é um velho conhecido ator e autor de teatro, com as peças “O Caso das Galinhas do Prefeito” e “Ora, Solta Minha Orelha, e ainda “Certas Bobagens Boas Entre Freud e o Pink Floyd”. Produziu shows de rock na cidade, durante a década de 1980, que foram decisivos para que surgissem depois dezenas de outras bandas. “Tenho a honra e a glória de ter injetado o rock na corrente sanguínea da música montes-clarense, antes dominada por corais, serestas regionais e catopês”, afirma o compositor, autor de uma das músicas mais regravadas no Norte de Minas, que é “Rapariga do Bonfim” e que foi condecorado no ano passado com a medalha do Sesquicentenário de Montes Claros, sendo incluído na lista dos 150 que fizeram e ainda fazem a história da cidade.
No show desta terça-feira, no Tom da Terça, Elthomar Santoro se apresenta ao lado de outros músicos e poetas, como Domingos Ramos, Herbeth Lincoln, André Águia, Ismoro da Ponte, Aroldo Pereira, Raimundo Mendes, Augusto Gonzaga e Cláudio Mineiro. O Tom da Terça acontece na sala Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 20h30 e a entrada é gratuita.