Tocando histórias de um amor

-

Jornal O Norte
Publicado em 23/05/2017 às 06:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:01.

Adriana Queiroz
Repórter
 
Quem se apresenta hoje, às 20h, no Automóvel Clube, é a pianista montes-clarense Talitha Peres acompanhada do tenor Mariano Malti. No repertório, canções que abordam as diversas faces do amor. “Mariano Malti é um tenor argentino com quem iniciei um duo de voz e piano. Essa é a primeira vez que ele vem a Montes Claros para apresentarmos juntos nas comemorações dos 55 anos da Unimontes”, conta.

“Fizemos recentemente, em abril, uma apresentação na cidade de Tiradentes, durante a Conferência Liberdade do Rotary, a convite do casal Alexandre e Marluce Pires. Em Julho, teremos uma nova apresentação que está agendada para o dia 27 de julho no Teatro Municipal de Niterói (RJ)”, completa Talitha.

No palco também se apresentam Juliana Peres (voz), Christiane Faria (voz e castanhola) Mel Callado (voz e castanhola), Thomas Fernandes (baixo), Arley Nogueira (percussão) e André Wanzeller (bateria).

O evento é uma promoção da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, a Pró-Reitoria de Extensão e o Departamento de Artes, dentro das comemorações dos seus 55 anos. A entrada é franca.



TALITHA PERES
A pianista montes-clarense Talitha Peres é mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro.

Fez sua formação técnica e musical com a professora Marina Lorenzo Fernandez Silva.
Gravou um CD totalmente dedicado à obra pianística de Chiquinha Gonzaga, resultado da sua tese de mestrado sobre a compositora.

Já se apresentou em Koln, Overath e Bonn (Alemanha), Londres (Inglaterra), Lisboa e Santarém (Portugal), Caracas e Mérida (Venezuela) divulgando a música brasileira e latino-americana.



MARIANO MALTI
Mariano Malti, tenor, é natural de Buenos Aires (Argentina).

Dotado de uma versatilidade que lhe permite transitar facilmente entre o repertório operístico e popular, começou cantando música em inglês aos 15 anos em vários palcos de Buenos Aires.

Morou no Brasil durante três anos, cantando Rock e MPB.

De volta a Buenos Aires, em 2011, inicia o estudo acadêmico de música com o tenor lírico Sergio Guzelian.

Foi a partir daí que começou a se interessar pela ópera.

Atualmente desenvolve seus estudos de técnica vocal no Centro de Altos Estudios Musicales Franz Listz de Buenos Aires com o mestre alemão Alejandro Sewrjuguin e repertório com o co-repetidor Marcelo Cabrol.

Em seu repertório destaque para as árias de ópera, como Nessun Dorma (Turandot de Puccini), e Lucevan Le Stelle (Tosca de Puccini), Dio Mi Potevi (Otello de Verdi), dentre outras, até canzonetas, como O Sole Mio, Torna a Surriento, Core Ingrato e várias canções populares como Canzone per Te, Pero te Extraño, Granada, Parla Piú Piano, Caruso, Por Amor dentre outras.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por