![]() As poesias me chamam atenção pelos seus enredos curtos e bem elaborados. Vejo na poesia um veículo motivador do gosto pela leitura e o suscitamento para a escrita, diz Terezinha |
A poetisa Terezinha Campos expõe seus trabalhos até o dia 31 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Montes Claros. Os poemas estão expostos no Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”.
Terezinha é professora aposentada, membro da Academia Feminina de Letras em Montes Claros e membro da Academia de Letras de Porto Alegre - RS. Leitora assídua, ela conta que não passa se quer um dia sem ler.
- A leitura é uma terapia pra mim. Ela me eleva e leva-me para as mais variadas situações de aconchego, alegria, reflexão e mudanças, comenta.
A autora explica que o painel de poesia que está expondo reporta-se aos seus dias de criança, quando já colecionava poesias selecionadas pelas suas professoras do primário.
- São poesias que encerraram preciosas lições na minha vida, e desenvolveram o meu gosto pela escrita e leitura, disse.