Téo Azevedo, na festa de lançamento de Velho Chico

Téo Azevedo, vencedor do Grammy Latino 2013, foi um dos convidados para lançamento da novela “Velho Chico”

Jornal O Norte
Publicado em 11/03/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:54.








Teo Azevedo, cantador popular do norte de Minas

 

Ele tem na carreira mais de 2.500 músicas gravadas, sendo mais de mil delas inéditas. Muitas foram interpretadas por grandes ícones da música brasileira como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga.

Vencedor do Grammy Latino 2013 com o álbum “Salve Gonzagão 100 anos”, também concorreu na época, na mesma categoria com outro trabalho; o álbum “Velho Chico sob o olhar januarense”.

Durante a semana, ele foi um dos convidados para participar do lançamento da novela das nove da rede Globo, Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho.

A previsão de Velho Chico é para ir ao ar nesta segunda-feira (16), ocupando o horário das 21h, e terá gravações em São Francisco do Conde, Paulo Afonso, Salvador, e outras cidades da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

A novela será ambientada na cidade fictícia de Grotas, vizinha à cidade de Bom Jesus da Lapa, e se dividirá em três fases, tendo como principal tema a transposição do Rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais.

A primeira fase da novela se dá na década de 70, quando a usina hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades do entorno dessa obra. A segunda se passa no final da década de 80.  E a terceira fase passa nos dias atuais, sendo contra a transposição do Rio São Francisco, defendendo causas ambientais.

O vapor Benjamim Guimarães, em Pirapora, foi um dos cenários da gravação da primeira fase da novela.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por