![]() Teo Azevedo, cantador popular do norte de Minas |
Ele tem na carreira mais de 2.500 músicas gravadas, sendo mais de mil delas inéditas. Muitas foram interpretadas por grandes ícones da música brasileira como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga.
Vencedor do Grammy Latino 2013 com o álbum “Salve Gonzagão 100 anos”, também concorreu na época, na mesma categoria com outro trabalho; o álbum “Velho Chico sob o olhar januarense”.
Durante a semana, ele foi um dos convidados para participar do lançamento da novela das nove da rede Globo, Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho.
A previsão de Velho Chico é para ir ao ar nesta segunda-feira (16), ocupando o horário das 21h, e terá gravações em São Francisco do Conde, Paulo Afonso, Salvador, e outras cidades da Bahia, Alagoas e Pernambuco.
A novela será ambientada na cidade fictícia de Grotas, vizinha à cidade de Bom Jesus da Lapa, e se dividirá em três fases, tendo como principal tema a transposição do Rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais.
A primeira fase da novela se dá na década de 70, quando a usina hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades do entorno dessa obra. A segunda se passa no final da década de 80. E a terceira fase passa nos dias atuais, sendo contra a transposição do Rio São Francisco, defendendo causas ambientais.
O vapor Benjamim Guimarães, em Pirapora, foi um dos cenários da gravação da primeira fase da novela.