Uma das atrações de maio em Montes Claros é a comediante Concessa, que apresenta o espetáculo “Tecendo Prosa”. O evento acontecerá no auditório da Amams, no dia 17, às 20h. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na Associação Presente, na rua Mangueira, 242, bairro Canelas.

Sucesso de público, de festivais e de crítica durante os últimos dez anos, o monólogo escrito e interpretado por Cida Mendes lhe rendeu o primeiro lugar no Prêmio Nacional Multishow de Humor.
 
O ESPETÁCULO
Concessa Tecendo Prosa é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona de casa simples e contestadora, que leva o público a refletir com humor sobre a simplicidade da vida.

A artista diverte e resgata os valores mais íntimos do espectador ao envolvê-lo nas emoções, sentimentos e aspirações tão comuns a milhares de mulheres brasileiras.

Livre de preconceitos e agressões, é um entretenimento para todas as idades, raças, religiões e culturas.

A emoção, por sinal, é o melhor termômetro para explicar porque esta comédia foi um dos maiores sucessos das três últimas edições da Campanha de Popularização do Teatro.
 
ALMA FEMININA
Ao contar a sua história, Concessa envolve a plateia numa viagem ao interior de Minas e ao interior da alma feminina mais simples, aquela cujo centro é a família, a luta junto ao marido pela subsistência, a difícil criação dos filhos, primeiro na roça, depois na periferia da cidade grande.

Entre “causos” engraçados, expressões divertidas e bordões que o público abraça generosamente, a atriz vai se permitindo mostrar ação interior e exterior, alternando momentos muito engraçados com outros de comoção verdadeira. Enquanto isso, passa seu cheiroso cafezinho, mais um convite à adesão do espectador.

Conquistado pela empatia despertada por personagem e atriz, o espectador quer mais é provar uma xicrinha daquele café e estender a prosa até onde der. A moça é boa de papo, de emoção. Quem assiste aproveita bem, já que esta é uma comédia de alto nível, sem apelações que choquem ou agridam qualquer faixa etária.

Tecendo Prosa
Onde: Auditório da Amams
Quando: 17 de maio
Ingressos: R$ 50
Informações: (38) 3213-4296