Christine Antonini
Repórter
A Praça Doutor Chaves (Praça da Matriz) recebe neste sábado (04), a nona edição do evento cultural, Som na Praça, que tem o intuito de promover cantores, poetas, desenhistas, grupos musicais e compositores de Montes Claros e região. O evento acontece mensalmente e o deste fim de semana é o primeiro de 2017.
As apresentações acontecem no coreto da praça e contam com artistas de diferentes estilos e segmentos. O principal foco do Som na Praça é levar mensagem de união e amor, sem distinção de raça, religião ou etnia – com objetivo de extinguir o preconceito na sociedade.
- Nunca tivemos casos de brigas no nosso evento, pregamos a paz, o amor. São distribuídos abraços, sorrisos, amor e a cada edição temos isso com mais evidência – conta a vocalista da banda Cannatriz, uma das atrações do evento, Gabriela Aguiar.
RESGATE
O Som na Praça também busca resgatar a cultura montes-clarense, com exposição de fotos e quadros, e promover novos artistas que muitas vezes não têm espaço para divulgar o trabalho.
- A juventude está carente de cultura contemporânea. Estamos aqui para valorizar e resgatar o respeito, humildade e a união da juventude, pois vemos os jovens envolvidos em tanta violência – pontua uma das organizadoras, Nicole Barbosa.
O evento tem entrada gratuita e começa às 19h - com quatro atrações musicais: Bob Silva, Dj Saad, Dínamo Rock e Cannatriz.